segunda-feira, 23 de agosto de 2010

aaaatchim!

A gripe me pegou, e com esse tempo seco não da pra fujir, todo lugar que se vai o que mais escuta são ruídos de resfriados mal resolvidos! Nos dicionários se lê que a gripe basicamente é: "Med. Doença epidémica ou pandémica, muito contagiosa, causada por um vírus, e cujos sintomas são geralmente febre, dores corporais e congestionamento das vias respiratórias. = influença."
Já na prática não é bem por aí, a gripe funciona da seguinte forma: Começa com a vontade de não fazer nada, aquele mal estar dos diabo, a falta de vontade de comer, a sonolência, a sensação que a sua cabeça vai explodir, a vontade de arrancar o nariz pra fora e comprar outro, a impressão de que ninguém te ama e que você definitivamente está sozinho nessa, e vários outros sintomas é aquilo que realmente chamamos de Gripe.
Maaas, como se livrar disso? Conversando com a minha maravilhosa e excelentíssima vovó, ela me deu a receita de um chá nojento porém infalível! E devido ao sucesso deste cházinho milagroso na família eu resolvi compartilhar aqui com vocês :) Anotem aí:

Igredientes:

- Um limão com casca.
- Coentro ralado.
- Casca de romã.
- Uma colher (de café) de própolis concentrado.
- Umas folhinhas de alfavaca (não muito, se não faz mal)
- 2 chicaras de água.
- Uma colher (de sopa) de mel comum.

Preparo:

- Em uma vazilha você vai ferver a água o limão picado em pedaços, as folhas de alfavaca (lavar bem antes), e a casca da romã. Após pegar a fervura, deixe fever por mais 2 minutos e tire do fogo, em um coador de pano voce vai colocar o coentro ralado, e vai coar o que você ferveu dentro de uma xícara/caneca, como preferir, no fundo da xícara/caneca coloque a colher de mel, e depois de coar o chá coloque o própolis, e beba! P.S: consumir com ele ainda quente, para fazer efeito, e não sair no vento nem abrir a geladeira após tomar.





Então meninas é isso, bom começo de semana pra vocês, e aproveitando esse post eu queria agradecer o carinho que vocês têm demonstrado nos comentários obrigada mesmo! E se alguém testar o chá e der certo, me avisem! haha :) beijos, beijos!

3 comentários:

Flavinha disse...

hum que dica legal,, melhor que se entupir de remedio alopático,né amiga?

melhorassssssssss

Carol Barboza disse...

Nossa sempre quero arrancar meu nariz! haha Entao agora vc ta bem neam?
Ahh, vovos sempre tem essas receitinhas...
Beeijo

Carol disse...

Oie tudo bem miga?
Miga gostei da receita do chá, esses chás caseiros são os melhores né =) amei!
Bjs miga!