terça-feira, 21 de setembro de 2010

datas comemorativas

Eu nem ia postar hoje, pois minha grande companheira chamada preguiça, estava gritando dentro de mim! Mas eu resolvi passar por cima disso por motivos muito especiais.
Hoje, dia 21 de Setembro é um dos dias mais especiais do ano, dia da árvore, dia do agente fiscal, dia do fazendeiro, dia do rádio, dia do radialista, e dia da banana! Mas como não da pra falar de todas se não o post fica muito grande, eu escolhi as que pra mim significam mais. A árvore, o Fazendeiro, e o Rádio.


Escolhi a árvore porque além de todas serem lindas, elas são muito importante e nos ajudam em vários fatores como no ciclo da água, amenizam o clima, diminuem a reflexão da radiação do sol, capturam particulas e gases presentes no ar, além de conservar a biodiversidade pois produzem alimentos para consumidores primários também atuam nos aspectos sensorial e estético, na saúde fisica e mental, e em vários outros fatores, e isso não é nem um terço da grande importancia que ela tem pro mundo! 








Continuando, escolhi os fazendeiros, não por que eu acho que eles mereçam mais, não é nada disso. Mas é que, além de trabalhar duro pra cuidar de toda a plantação, dos gados, e etc, eles contribuem com um terço da economia do nosso Brasil, além do que, graças a eles que o arroz, o feijão, o café e tantas outras coisas indispensáveis não saem da nossa mesa :) certo?






E por último e não menos importante eu escolhi o rádio. Afinal, a gente não pode esquecer do tanto de estrelas e grandes sucessos que vieram de lá né? Fora que, antes de toda essa tecnologia o unico meio de comunicação entre todos era o rádio, ele levava alegria pras famílias, noticias pros cidadãos, era ele que revelava os grandes sucessos, produzia novelas emocionantes, e por isso e outras coisas que ele não poderia deixar de ser citado nesse dia dedicado à ele!




Bom, então é isso. Quem quizer saber mais sobre a importância da árvore clica aqui! Ou sobre os fazendeiros (www.portaldofazendeiro.com), e para saber mais sobre a história do rádio (http://pt.wikipedia.org/wiki/R%C3%A1dio_(comunica%C3%A7%C3%A3o)#Hist.C3.B3ria) e é isso, beijos e boa semana pra vocês! :)


Fonte de pesquisas: Google.

9 comentários:

2edoissao5 disse...

uma pena que a unica arvore que plantei foi derrubada...
beijo!

Betty Gaeta disse...

Oi Ana,
Não sabia que era dia do rádio e nem do fazendeiro, e tinha me esquecido do dia da árvore!
Parabéns pelo post, vc foi a única até agora que vi que lembrou aqui na blogosfera.
Bjkas e boa noite.

http://gostodistonew.blogspot.com/

Cadinho RoCo disse...

Se me permite, o rádio continua fazendo tudo que mencionou porque é um veículo de comunicação de eficiência extraordinária e por isso atual e muito presente em nossos dias. Conhece algupem que não tenho ao menos um pequeno aparelho de rádio?
Cadinho RoCo

Michele disse...

Aninha, escolheu muitíssimo bem, já que todos têm um papel importante em nosso dia-a-dia!

Preguiça também estou... acho que é culpa do friozinho... :)

Beijos, querida!

~*Rebeca*~ disse...

Aninha,

Hoje senti vontade de plantar uma árvore, só pra poder sentar embaixo da sua sombra e esquecer que problemas existem.

Seu post está maravilhoso.

Beijo imenso, menina linda.

Rebeca

-

Glamorous like a clicquot. disse...

Ahhh eu concordo com essa listinha, mas a árvore com certeza está no topo.

beijos lindaa

tressebien disse...

Oi Ana!!
Que legal você lembrar, faz tanto tempo que não comemoro essa data...já tinha me esquecido dela.
bjks

BlogdaPri disse...

NÃO sabia dessa data , mas amei saber que existe um dia dedicado a àrvore, simbolo vital da nossa natureza e tão importante pra nós !!! bjss PRI

O Neto do Herculano disse...

E que a primavera nos acolha
e nos ofereça ao menos uma sombra.